campanha
Restaurante Irmã Zoé

TJMG determina que vice-prefeito assuma o Executivo de Teófilo Otoni

Prefeito da cidade teve um AVC e está afastado há cerca de dois meses. Decisão não afeta a candidatura à reeleição de Getúlio Neiva, que permanece candidato a prefeito

TEÓFILO OTONI – O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Segunda Vara Cível da Comarca, expediu uma liminar, na manhã desta quinta-feira (29), determinando que o vice-prefeito da cidade, Ilter Volmer Martins (PSDB), assuma a chefia do poder executivo do município. O atual prefeito da cidade, Getúlio Afonso Porto Neiva (PMDB), está afastado de suas funções há cerca de dois meses, se tratando de um acidente vascular cerebral (AVC). Na ocasião, o procurador geral do município, Rodrigo Neves, assumiu a função de ordenador geral de despesas.

O prefeito de Teófilo Otoni, segundo o documento apresentado pelo TJMG, estaria cuidando da saúde, e teria delegado ao procurador do município os poderes de chefia. Getúlio Afonso concorre à reeleição ao cargo na cidade.

O pedido de liminar foi feito pelo vereador Assis (PRP).

De acordo com a assessoria de comunicação do TJMG, o prazo para o cumprimento da decisão é de seis horas, a partir do momento que o vice-prefeito for notificado. A decisão foi expedida no fim da manhã desta quinta-feira. Nenhuma das partes envolvidas se pronunciou até a noite de ontem.

Segundo o TJMG a decisão ainda cabe recurso. (Com informações do G1)

Compartilhe :