Guerra entre facções de traficantes do Eucalipto e de outros pontos da cidade começa 2015 sem trégua. Além de dois homicídios, está é a sexta tentativa de homicídio nos primeiros 14 dias de janeiro
TEÓFILO OTONI – Segundo a Polícia Militar, um rapaz do “Morro do Eucalipto” atingiu três pessoas a tiros na manhã desta quarta-feira (14) em dois pontos distintos da cidade. Dois rapazes, de 21 e 29 anos de idade, foram alvejados a tiros na pracinha do bairro São Jacinto, por volta das 8h30. Meia hora antes, outro indivíduo havia sido alvo de disparos de arma de fogo na Rua Raul Rodrigues de Oliveira, no “Morro do Cemitério”. Poucas horas após as tentativas de assassinato, militares do Tático Móvel apresentaram um morador do bairro Manoel Pimenta, de prenome Vandim, como o suposto responsável pelos atentados. Ele está a disposição da Polícia Civil na sede da 1ª Delegacia Regional.
1° atentado
Um homem foi alvejado por disparos de arma de fogo por volta das 8h desta quarta. O crime aconteceu na Rua Raul Rodrigues de Oliveira, no Alto do Cemitério. Segundo a vítima, dois homens numa motocicleta se aproximaram, sendo que o garupa sacou uma arma e disparou várias vezes contra o alvo, que acabou alvejado na perna. Ele foi socorrido e levado para o hospital Santa Rosália, onde segue sob supervisão médica, porém sem risco de morte. Ainda de acordo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o crime aconteceu numa região rival do “Morro do Eucalipto”.
2° atentado
Às 8h40 de ontem, militares compareceram a Praça Sílvio Ganem Barbosa (Praça do São Jacinto), para verificar uma denúncia de disparos de arma de fogo em via pública. No local, as equipes do SAMU já prestavam socorro a duas vítimas de disparo de arma de fogo, G.M.B.L., de 21 anos de idade, e A.C.C., DE 29 anos. Durante a assistência médica, o motorista da ambulância do SAMU localizou no bolso da bermuda de G.M.B.L., um invólucro plástico contendo uma substância esverdeada semelhante a maconha. Também no local dos fatos, foram recolhidas quatro cápsulas deflagradas de munição calibre ponto 40.

O Samu agiu rápido, socorreu e levou uma das vítimas no bairro São Jacinto para internação no hospital Santa Rosália
As vítimas foram encaminhadas até o pronto atendimento do Hospital Santa Rosália, onde estão internadas sem risco de morte. Ambas tem registro de prisões por tráfico de drogas na cidade de Novo Oriente de Minas e cumpriram pena no presídio de Águas Formosas.
Durante atendimento da ocorrência, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu denúncia anônima informando que os dois responsáveis pelo crime utilizaram uma motocicleta CG/Titan de cor vermelha. Ainda de acordo o denunciante, o piloto vestia camisa azul e um colete balístico debaixo da blusa. Já o passageiro usava camisa social de manga comprida, de cor clara, portando uma pistola com detalhes dourados.
As características dos autores eram idênticas às da ocorrência de meia hora antes no Morro do Cemitério, na primeira tentativa de homicídio da manhã desta quarta. Em conversa com as vítimas, a equipe de inteligência da PM apresentou fotografias de alguns suspeitos, sendo apontado como autor o jovem I.S.S., de 19 anos de idade (vulgo “Vandim”). O indivíduo, de acordo com a polícia, é contumaz na prática de crimes pela cidade.
O crime no bairro São Jacinto aconteceu a poucos metros da sede do 19º Batalhão de Polícia Militar de Teófilo Otoni.
Prisão de suspeito
delegacia a disposição da Polícia Civil.
Horas depois da identificação do possível responsável pelos ataques, uma equipe do Tático Móvel conseguiu localizar e prender Vandim no Morro do Eucalipto. Ele está detido na