Um idoso, de 68 anos, foi encontrado carbonizado, dentro da casa em que morava, em Serra dos Aimorés. De acordo com a polícia, ele pode ter sido esfaqueado antes do imóvel ter sido incendiado. Três pessoas suspeitas do crime foram presas.
Segundo a perícia técnica, o corpo de José Milton Rodrigues Chaves estava muito danificado por causa do fogo, sem condições de determinar se havia sinais de violência. No entanto, uma mulher que estaria com a vítima foi localizada pela polícia e disse que o homem foi esfaqueado.
A mulher relatou aos militares que estava na casa quando três homens invadiram o imóvel e atacaram o idoso com várias facadas. Disse que também foi ferida, mas que conseguiu sair. Em seguida, o trio ateou fogo no local.
A PM conseguiu localizar e prender os suspeitos. Eles confirmaram a participação no crime, mas nenhum deles assumiu a autoria do assassinato. Segundo os militares, eles relataram que a intenção era furtar dinheiro e uma arma que a vítima possuía. Ela foi entregue aos policiais.
Os trabalhos periciais ainda vão ser concluídos para apontar tanto a causa do incêndio, como da morte do idoso. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni.