campanha
Restaurante Irmã Zoé

Triste realidade

A ZPE estimava gerar 2 mil empregos diretos. Em 2013, a administração municipal adquiriu o patrimônio da ZPE por R$ 3,2 milhões. O dinheiro público mais uma vez foi para o ralo. Hoje, no prédio que seria a escalação da ZPE existe mesmo muito entulho, local de animais peçonhentos e abutres.

Caminhões com entulhos despejam detritos todos os dias. Um vídeo postado pelo Jornal DIÁRIO mostra a realidade atual da ZPE. Moradores insatisfeitos afirmam que pessoas já foram parar no hospital por terem contraído dengue. A ZPE fica no bairro Jardim Floresta, ao lado do Pronto Atendimento da Unimed.

Os moradores também afirmaram que antes não era assim, a área era limpa.

Procuramos o secretário municipal de Meio Ambiente, Adilson Baia, que explicou que a ZPE agora é de responsabilidade particular, que a responsabilidade de limpeza do terreno não é do município. Segundo Baia, cabe a prefeitura através de sua secretaria a fiscalizar e punir o responsável. Tentamos contato com o proprietário do prédio, mas até o momento ele não foi encontrado para explicar as reclamações dos moradores.

ZPE um sonho que não se realizará.

 

Leandro Brito é repórter de televisão

Compartilhe :