campanha
Restaurante Irmã Zoé

Tropeiros se despedem de “Manelinho do Jegue”, morto a tiros em meio a acerto de contas entre traficantes em Medina

Neste domingo (21) foi enterrado o corpo do popular “Seu Manelinho do Jegue”, figura muito conhecida e popular em Medina, Vale do Jequitinhonha.

Seu Manelinho foi alvejado a tiros por volta das 17h desse sábado (20), quando dois indivíduos em uma moto passaram atirando contra um grupo em uma área de bar.

Segundo apurou o @jornaldiarioteo com moradores locais, os homicidas tinham como alvo um traficante rival, que estava sentado bebendo com comparsas nos fundos de um campo de futebol, situado às margens da Avenida Afonso Pena, parte da área central da cidade.

Além de “Seu Manelinho do Jegue”, os atiradores atingiram outros três moradores inocentes: um pré-adolescente de 12 anos, um rapaz de nome Ruan de cerca de 20 anos, e um pedreiro. Ambos estão hospitalizados. Saldo total de 4 vítimas dos autores, um morto e três feridos. O alvo e seus comparsas escaparam do atentado ilesos.

O jegue do Senhor Manelinho também foi alvejado com um disparo. “Uma médica veterinária veio de fora remover a bala do animal, e está cuidando dele”, disse uma fonte direto da cidade de Medina à reportagem.

Ainda de acordo apurado, os assassinos ainda não foram presos. A polícia está no encalço deles desde o dia de ontem.

Funeral

O funeral de Manelinho atraiu uma multidão, comovida com a morte do morador querido e a forma precoce com a qual lhe foi tirada a vida.

Peões boiadeiros, amazonas, tropeiros, vaqueiros e integrantes de comitivas do município se juntaram para a última despedida de “Manelinho do Jegue”.

Locutor de rodeio, o puxador do cortejo fúnebre fez um discurso derradeiro, emocionando os presentes em um último aplauso de despedida.

Depois eles perfilaram em comitiva até o Cemitério Municipal Jardim Belém, onde o corpo do morador “descansou para a eternidade”.

Vídeo 👇🏽

video-output-D4FD4C25-E785-4744-8A05-2055162A0612

Compartilhe :