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UFVJM e Instituto Federal realizam Semana de Ciência e Tecnologia

 

O Campus Mucuri da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e o Campus Teófilo Otoni do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) se uniram para realizar a Semana

TEÓFILO OTONI – A cidade de Teófilo Otoni terá programação especial durante a Semana Nacional de Ciência em Tecnologia (SNCT) deste ano, de 24 a 26 de outubro. O Campus Mucuri da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e o Campus Teófilo Otoni do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) se uniram para realizar a Semana, que vai incluir mais cidades da região: Araçuaí, Itambacuri, Malacacheta e Novo Oriente de Minas. Na programação tem oficinas, minicursos, observação astronômica, apresentação e discussão de trabalhos acadêmicos, apresentações culturais e visita ao Parque da Ciência e Planetário.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) tem como objetivo mobilizar a população em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia e destacar sua importância para a melhoria da qualidade do ensino refletindo na qualidade de vida. O tema deste ano é “A matemática está em tudo”. Em Teófilo Otoni e região, a Semana é resultado de parceria da UFVJM/Campus do Mucuri e do IFNMG/Campus Teófilo Otoni que conquistaram o valor de R$ 20.000,00 para custear o evento (Chamada Pública MCTIC/CNPq nº 02/2017). O evento também conta com o apoio da Prefeitura de Teófilo Otoni e de outras cidades envolvidas.

 

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem como objetivo mobilizar a população em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia e destacar sua importância para a melhoria da qualidade do ensino refletindo na qualidade de vida

De acordo com um dos organizadores da semana, o professor da UFVJM Mauro Franco, o evento tem como objetivo “a popularização da ciência e a mobilização da sociedade em torno dos projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos nas instituições participantes do evento. Além dos benefícios referentes ao conhecimento científico, a amplitude do projeto através da sua divulgação nas mídias sociais é de suma importância para a aproximação entre os saberes produzidos no âmbito da universidade e os da educação básica”.

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