campanha
Restaurante Irmã Zoé

Um ano sem o padre Piero

Um ano sem o Padre Piero

Pe. Piero Tibaldi, nasceu na cidade italiana de Alba, no povoado de Mussotto, em 20 de Abril de 1936.
Ordenado sacerdote, em 12 de junho de 1960. Em 12 de Dezembro de 1969, veio da Itália para o Brasil, onde desempenhou suas atividades pastorais em Teófilo Otoni, até o seu falecimento em 10 de Dezembro de 2022.
Em Teófilo Otoni, Pe Piero trabalhou na Paróquia Catedral da Imaculada Conceição, foi pároco na Paróquia São Francisco de Assis, trabalhou um período na Paróquia São São João Batista em Ouro Verde de Minas.
Quando da Vacância Episcopal, Pe Piero assumiu como Administrador Episcopal na Diocese de Teófilo Otoni, antes da chegada do novo Bispo Dom Aloísio. Por muito tempo, Pe Piero foi o Referencial das Pastorais Sociais, que organizou com os demais coordenadores destas Pastorais, um trabalho fecundo, comprometido com a Igreja em Saída, do Papa Francisco, atuando também com a Ceb’s, Cáritas e demais movimentos existentes em nossa igreja, no firme propósito pela Opção Preferencial pelos Pobres, necessitados e esquecidos, opção que trabalhou com seus irmãos, Pe Giovanni e Pe Domingos, com as Irmãs Arcangela e Zoé, e com tantas outras.
Antes do seu falecimento, Pe Piero, trabalhava na Catedral, onde acompanhava as diversas comunidades urbanas e a Comunidade Rural dos Fritz, com muita dedicação, compromisso e amor.
Assim, fica a saudade, deste homem de Deus, que tanto fez pela Igreja Particular de Teófilo Otoni e de todo seu povo.

Compartilhe :