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Restaurante Irmã Zoé

Um Verdadeiro Campeão

Inspirada em uma postagem do WhatsApp de uma das pessoas que conheço e admiro dizia: “Entenda o significado de ser um verdadeiro “campeão”. A exemplo de Ayrton Senna um Grande campeão mundial e ícone da história brasileira em Fórmula 1 em uma corrida que o consagrava Tri Campeão mundial ele deixa seu amigo e colega de equipe ganhar a corrida pois nunca havia ganhado nenhuma, portanto vale a pena mostrar que um Líder não precisa aparecer para brilhar, não puxa tapetes, não desestimula, não diminui quem o acompanhada por poucos ou muitos anos…. Ser líder requer mais do que ocupar um posto e dizer sou o “gerente”, sou o “chefe” ou, muitas vezes eu sou o “ Dono da Empresa”….., Ser líder requer sabedoria e integridade, mais do que dizer é fazê-lo . Sem querer ser clichê o líder ouve, incentiva, estimula, desenvolve pessoas e grupos, o líder não quer ver o único mas o todo. Em um cenário de dificuldades, de crise, os líderes sobressaem quando focam o emocional no racional , inspiram ao invés de deprimir, cobram com a devida firmeza e clareza, mas sem diminuir ou ofender, apoiam como devem e ajudam seus liderados a encontrarem alternativas, fazendo a eles, as perguntas certas, criando assim, um caminho de autonomia intelectual e força de espírito nas pessoas, não hesitam em arregaçar as mangas e ir a campo. São exemplos íntegros e consistentes no que se propõem a fazer junto com a sua equipe ao invés de ficar em suas salas, escritórios ou telefones. Muitas vezes em cursos de Pós ouvimos nossos Doutores e Mestres afirmarem que “pensem fora da caixa” Mas nenhum ensina a fórmula, essa fórmula vem da sua essência, e, é um dom natural adquirido com experiência do percurso .Ter sucesso em um negócio é preciso que se invista além da folha de pagamento, mas sim no comportamental e atitudes que mostram sua liderança. Impor muitas vezes visando apenas lucro pode não ser o melhor caminho porque respeitar é diferente de impor medo, não achar que trabalho bem feito é obrigação por que se paga por isso, mas aprenda a dar feedbacks e evidenciar acertos antes de apontar somente os erros, inspire os seus funcionários seja eficiente! Aprenda a ajudar ao seu colaborador para juntos alcançarem os objetivos nunca pense individualmente por que nossa função é extrair o melhor de cada um, tirar dúvidas, ouvir e ajudar no crescimento profissional respeitando dificuldades e auxiliando a superar limites. Ouso citar um texto que acredito ser nobre e justo a todos os verdadeiros campeões “2 Tim 4:7 – combati o bom combate, completei a corrida e perseverei na fé…

Por: Cris Dornellas

 

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