A história dos 4 mineiros encontrados mortos dentro de uma BMW ainda segue cercada de mistérios. Foi confirmado pela Prefeitura de Paracatu que os quatro jovens são da cidade do Noroeste de Minas. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (1), no estacionamento do Terminal Rodoviário de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
Segundo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM), os corpos de Gustavo Pereira Silveiras Elias, de 24 anos, Karla Aparecida dos Santos, de 19, Nicolas Oliveira Kovalrski de 16 e Tiago de Lima Ribeiro, de 21 anos, foram encaminhados para o Instituto Médico Legal da cidade.
Em entrevista, o delegado do caso, Bruno Effori, disse que havia quatro jovens no veículo com placas de Minas Gerais, três homens e uma mulher. De acordo com ele, os jovens eram amigos.
O grupo iria passar a virada do Ano Novo em Balneário Camboriú. A ida a rodoviária, foi para buscar a namorada de uma das vítimas, que foi de ônibus de Minas para SC. Trata-se de outra jovem, de 19 anos. Segundo novas informações ela teria entrado no carro, quando começou a ver os amigos passar mal pouco tempo depois.
Ainda de acordo as investigações, inicialmente os jovens comeram cachorro-quente na praia após ver a queima de fogos e, depois, decidiram descansar no veículo com o ar condicionado ligado.
Após chegar, a sobrevivente viu que os amigos não respiravam e sangravam pela boca, e acionou o Corpo de Bombeiros.
A polícia investiga também uma perfuração no carro que pode ter causado o vazamento de gás tóxico no carro.
Em entrevista a uma rádio da capital, a mãe de um dos adolescentes disse que eles fizeram uma alteração no sistema de escapamento do veículo, para aumentar o barulho do motor. A linha de investigação é se houve vazamento de monóxido de carbono por defeito de fábrica ou fruto desta customização. Estas são as informações preliminares. Lembrando que o caso aconteceu na madrugada de hoje.