campanha
Restaurante Irmã Zoé

Vem ai, Festival do Repolho 2016

O tradicional evento tem como objetivo destacar Potonzinho como o maior produtor de repolho da região, com aproximadamente 300 toneladas por ano
O tradicional evento tem como objetivo destacar Potonzinho como o maior produtor de repolho da região, com aproximadamente 300 toneladas por ano

TEÓFILO OTONI – No próximo sábado (7), a comunidade de Potonzinho vai receber mais uma edição do Festival do Repolho, uma realização do Centro Comunitário Rural de Potonzinho (CCRP), com apoio da Prefeitura.

A festa já é tradição, como explica o presidente do CCRP, Maurinho Mendes Rodrigues. “O Festival do Repolho é uma festa realizada há 29 anos e esse ano não vai ser diferente. Várias atrações já estão confirmadas, além da exposição de vários pratos feitos à base do repolho, um dos vegetais mais usados na culinária brasileira”.

O tradicional evento tem como objetivo destacar Potonzinho como o maior produtor de repolho da região, com aproximadamente 300 toneladas por ano. A comunidade exporta o produto sendo dois terços da produção comercializados no Ceasa de Teófilo Otoni e distribuídos para cidades do Vale do Mucuri e Jequitinhonha. O restante é usado para consumo próprio e comercialização nas feiras livres da cidade.

Maurinho Rodrigues completa que, quem quiser conferir a festa terá a oportunidade de provar o “famoso” charuto de repolho, destaque da culinária da região de Potonzinho. “Sempre programamos novidades para melhorar a festa e ampliar a produção de repolho na região. Este ano, o Festival do repolho terá shows com: Pedro e Rangel tocando moda de viola; Pedrinho tocando a música católica; Jhon Love cantando Arrocha e o “forrozão” de Gabriel Costa. Os shows acontecem a partir das 10 horas da manhã e às 16 horas teremos um bingo de um bezerro e uma bicicleta”.
Para quem quiser curtir a festa, as atividades começam a partir das oito da manhã, no Centro Comunitário Rural de Potonzinho. zona rural de Teófilo Otoni.

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Categorias