O @jornaldiarioteo conversou agora com exclusividade com Lucas, em frente a Delegacia da PRF de T. Otoni. Ele veio trazer a mãe de Tauana Baroni, e auxiliar na liberação das 4 vítimas fatais da Veraneio que estavam no IML. Ele contou ao jornal que há 2 sobreviventes no veículo.
“Sou amigo da família. Sou de Belo Horizonte. Estou com Enauenê, de 17 anos. Ele teve alta hoje (14). Vou levá-lo embora. Está com algumas escoriações, mas está bem”, disse.
DIÁRIO – Quantos sobreviveram na Veraneio?
Lucas – Duas pessoas. Enauenê, que estava no hospital Nossa Senhora dos Anjos em Itambacuri, e teve alta hoje, e Raul Barone, de 10 anos, filho de Tauana, que morreu no acidente. Raul passou por uma cirurgia, mas já está bem de saúde. Ele continua internado no Hospital Santa Rosália, aqui em Teófilo Otoni.
DIÁRIO – O garoto de 17 anos, Enauenê, é parente de alguém da Veraneio?
Lucas – Não. Os pais liberaram ele para viajar com o pessoal. Eram todos amigos. Elas eram hippies.
DIÁRIO – Para onde eles estavam indo? Ouvimos dizer que eram artesãos em um comunicado da Prefeitura de São Thomé das Letras. Estavam de férias, passeando ou a trabalho?
Lucas – Cara, eles eram hippies, e hippie você sabe como é. Estavam fazendo um pouco de tudo isso aí. Estavam indo pra Bahia, iam pra alguma praia. Ai lá eles passeiam, trabalham o artesanato deles…
DIÁRIO – Todos os corpos da Veraneio já foram liberados?
Lucas – Sim, já.
DIÁRIO – E quanto ao garoto internado.
Lucas – Eu vou voltar com o Enauenê. As outras pessoas que eu trouxe algumas vão ficar e resolver suas situações quanto aos corpos e acompanhar o Raul.
Como o Diário disse em matéria anterior os fatos deste trágico incidente não param de se desdobrar e novos acontecimentos vão surgindo. Acontecimentos estes que nem mesmo as autoridades tem ciência visto que em muitos casos as vítimas ficaram espalhadas entre hospitais das cidades, algumas desacordadas, crianças, idosos.
O Jornal teve a informação, por exemplo, que há uma mulher que seguia, no ônibus, para Campinas, e está internada em um hospital de Governador Valadares, enquanto a irmã dela ficou internada no HSR em Teó, ambas estáveis.