A Polícia Civil prendeu o vereador Antônio Luiz dos Santos, mais conhecido por Antônio do Monza (PSB).
Ele é acusado de atrapalhar as investigações contra um suposto estupro de uma de suas filhas de 11 anos de idade.
O @jornaldiarioteo entrou em contato com a PM de Catuji, que confirmou a prisão do parlamentar, mas salientou que a detenção foi feita pela Polícia Civil. A prisão ocorreu sob mandado judicial.
Na investigação dos fatos a reportagem apurou que o pedido partiu da Promotoria e foi acatada pelo Judiciário.
Há cerca de três meses o Diário recebeu várias denúncias de que este vereador teria abusado de uma das filhas. Segundo consta ele tem duas, uma especial e outra de 11 anos. Está teria chegado na escola reclamando de dores nas partes íntimas. O caso logo repercutiu na cidade.
O Conselho Tutelar local então pediu investigação da Promotoria. O promotor, por sua vez, exigiu para Antônio Luiz ir até o médico fazer exames se havia ocorrido conjunção carnal com a filha, porém o mesmo ficou postergando o exame. Com isso o promotor entendeu que ele estava atrapalhando as investigações e pediu a prisão dele. O juiz concedeu a detenção em um prazo de 30 dias.
Hoje, quinta-feira (26) haverá a audiência de custódia, a partir das 14h (estava marcada para ontem e foi adiada para hoje). A prisão pode ser revertida para preventiva, porém o advogado vai entrar com um pedido de habeas corpus, para que o vereador responda o caso em liberdade no decorrer das apurações.
Notícia em atualização.