campanha
Restaurante Irmã Zoé

Vereador Filipe Costa convoca população para audiência pública sobre Reforma da Previdência

TEÓFILO OTONI – Nesta quarta-feira (22), a partir das 18h, a Câmara Municipal receberá a população para uma audiência pública, onde será debatida a PEC 287/2016, que propõe a Reforma da Previdência. O requerimento, aprovado por unanimidade pelos parlamentares, foi encaminhado pelo vereador Filipe Costa (PSD). Durante entrevista concedida ao DIÁRIO, ele fundamentou sua proposta e comentou um pouco mais sobre o pedido e o objetivo da reunião. Confira.

 

DIÁRIO – Por que a iniciativa de criar uma audiência pública na cidade, para discutir sobre a Reforma da Previdência?

FILIPE COSTA – Na realidade estamos tendo uma total afronta aos direitos fundamentais, sociais, e à Constituição Federal. A população está cada dia mais se envergonhando com o comportamento político dos nossos representantes. Daí vem essa bomba. Reduzir direitos sociais e fundamentais, aumentar o tempo de contribuição, aumentar o tempo de idade para conseguir a aposentadoria integral. Isso é uma lástima. É um absurdo o que estamos vivendo. A Câmara Municipal de Teófilo Otoni se sensibilizou com a situação. Em comum acordo fizemos um requerimento, assinado por todos os vereadores e aprovado na casa, para podermos debater, em audiência pública, a reforma previdenciária e assim trazer a população para o debate. O interessante é que a população venha, discuta conosco e, juntos, vamos formalizar um documento, para dar encaminhamento aos nossos contatos no Congresso Nacional.

 

As entidades de classe e políticos que representam a cidade foram convidados?

 

Nós faremos junto à presidência da Câmara um convite para algumas autoridades, e uma divulgação mais ampla para toda a população.

 

O que se espera com o resultado da audiência?

 

Nós esperamos que a voz do povo seja ouvida. Esperamos ter menos redução de direitos, mais resultados, mais representatividade, e que o povo realmente seja protagonista desse processo político.

 

Como você espera o posicionamento dos dois deputados federais majoritários de Teófilo Otoni em relação a essa pauta?

 

Esperamos que eles nos ouçam, porque foram eleitos para nos representar, e não representar o presidente. Eles foram eleitos pelo povo de Teófilo Otoni, então devem ouvir o povo da nossa cidade.

 

Na opinião do senhor, a quem, de fato, interessa esta Reforma da Previdência?

 

Parece-me que essa PEC beneficiará o setor privado. A intenção desse governo é privatizar a previdência. E isso é muito ruim para o trabalhador, haja vista que a maior parte da população brasileira é constituída por pessoas de menor poder aquisitivo. A grande parcela da população brasileira não terá condições de arcar com a previdência privada, que beneficiará os bancos. A ideia [da PEC] é lograr as pessoas que tem vinculação com o INSS para o setor privado. Essa é a minha visão e, na minha opinião, vai prejudicar o povo brasileiro.

Compartilhe :