TEÓFILO OTONI – A comercialização de todas as dimensões da natureza e da vida, inclusive da Saúde (um direito universal e dever do Estado) passa por algumas alterações no decorrer do temo. Atualmente, em alguns casos, vê-se a retirada da Saúde como direito universal.
Preocupado com pacientes que vão aos hospitais e centros de saúde, zelando pela sua condição de cidadania, entra o jovem vereador Filipe Costa (PSD), eleito em 2016.
Pensando em atuar melhor nessa área, o parlamentar colocou como uma das prioridades do seu mandato justamente a questão da saúde pública. Tanto é que requereu uma audiência pública do maior e mais completo hospital da região, o Santa Rosália. Agora, ele quer outra audiência, do Programa de Melhorias do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) e a reformulação do Código Sanitário Municipal, pensando sempre na qualidade de vida para os munícipes.
O vereador Felipe Costa vem se destacando como um político técnico e competente, dedicando a cada dia à melhoria da saúde pública, pontuando assim como um dos vereadores de mais destaque na atual legislatura.