
Projeto de Lei do vereador Thalles Contão foi sancionado pelo prefeito Getúlio Neiva, denominando a avenida do aeroporto com o nome de Nicolaas Timo Galama
TEÓFILO OTONI – O vereador Thalles Contão (PT) prestou uma homenagem póstuma ao empresário teófilo-otonense Nicolaas Timo Galama, morto durante a queda de sua aeronave em Julho de 2013
Atendendo a pedidos de amigos e familiares do empresário, o parlamentar elaborou um Projeto de Lei – que foi aprovado por unanimidade e sancionado pelo prefeito Getúlio Neiva.
Pela lei, a avenida do aeroporto “Deputado Kemil Kumaira” passou a denominar-se “Nicolaas Timo Galama”.

Homenagem póstuma
A homenagem póstuma foi realizada na sexta-feira (12/02/2016), às 17 horas – e contou com as presenças do vereador Thalles Contão, prefeito Getúlio Neiva, secretário Municipal de Governo Bruno Balarini, os pais de Nicolaas, Sr. Pedro e D. Tereza Galama, e de amigos do homenageado – dentre outros.

Quem foi Nicolaas Timo Galama
Além de empresário (Irmãos Galama / Galama Mecânica), Nicolaas integrava o Coral Paulo VI, era aviador, um trilheiro entusiasta desse esporte e tinha como uma das paixões de sua vida a música (tocava violão, acordeão).
Carismático e dotado de singular senso humanitário, o empresário sempre buscava ajudar famílias carentes que moravam ao longo das trilhas que habitualmente fazia com dezenas de amigos nos finais de semana na zona rural de Teófilo Otoni.
Nicolaas faleceu aos 44 anos, no dia 20 de Julho de 2013, quando seu monomotor – após uma pane, caiu em um campo de futebol no bairro São Cristovão, em Teófilo Otoni.

Tragédia
O corpo do piloto Nicolaas Timo Galama foi enterrado no domingo (21/07/2013) no cemitério José Gabriel da Costa, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Nicolaas foi vítima de um acidente aéreo que aconteceu na tarde de sábado (20), quando a aeronave que pilotava caiu próximo a um campo de futebol, no bairro São Cristóvão.
O piloto chegou a ser socorrido com vida, mas com ferimentos graves, não resistiu e morreu às 18h20, no Hospital Santa Rosália. Nicolaas tinha 44 anos, era um empresário reconhecido, proprietário de uma empresa de tratores em Teófilo Otoni.
Segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação) a aeronave estava regularizada.