campanha
Restaurante Irmã Zoé

Vereador Taquim da Sucam propõe PL “Comércio Legal” para melhorar o atendimento do comércio

 

Vereador durante evento da ACE sobre o atendimento no comércio em Teófilo Otoni, dentre outros temas correlatos

TEOFILO OTONI – Na terca-feira da semana passada (05), atendendo ao convite da Associação Comercial Empresarial de Teófilo Otoni (ACE-TO), e do Consultor Técnico da Associação, Dr. Adriano Queiroz, o vereador Taquim da Sucam (PTB) compareceu ao prédio da associação, para evento que apresentou a Pesquisa Científica sobre o Nível de Satisfação do Atendimento do Comércio da cidade.

Entre os presentes estavam autoridades políticas, civis e militares, como também empresários, gestores, lojistas, comerciantes, imprensa local e demais convidados. A cerimônia foi aberta por um belo café da manhã de confraternização, procedida pela apresentação da pesquisa coordenada pelo Dr. Adriano Queiroz, que ao presidi-la, apresentou fundamentando-a em dados técnicos.

Os dados da pesquisa mostraram altos níveis significativos de insatisfação da população teofilotonense sobre o atendimento no comércio municipal. O “tipo de abordagem” nos pontos de vendas, tal como a receptividade dos profissionais na linha de frente comercial, assim como a percepção dos clientes de que muitas vezes têm seus direitos negados durante a compra, foram alguns dos pontos ressaltados no evento.

Taquim da Sucam reforça que a situação do Atendimento no comércio em Teófilo Otoni precisa melhorar muito. Ele exerce a cidadania, luta por uma cidade melhor, mantem contato direto com a população, firmando seu compromisso, tal como buscando realizar as melhorias necessárias para o nosso município, por isso, também incomodado sente a falta de preparo para o atendimento em Teófilo Otoni.

O vereador atenta a população que criou um projeto de lei para melhorar o atendimento do comércio local. Ele solicitou à Prefeitura a criação do “Programa Comércio Legal de Qualificação Profissional”, vinculada à Secretaria Municipal de Economia Solidária e Coordenação de Gestão. `O programa estará afinado as demandas de mercado do município e oferecerá cursos destinados a qualificação dos profissionais, visando a ampliação das suas habilidades para o atendimento.

Taquim afirma ainda que a cidadania está diretamente relacionada ao respeito pelos direitos do cidadão bem como ao cumprimento dos seus deveres, não diferente, o comércio local precisa ofertar um serviço adequado e de qualidade.

Compartilhe :