As reclamações dos parlamentares foram muitas, relatando problemas de asfaltamento, manutenção de estradas, em suma, falta de assistências às demandas populares nas áreas rural e urbana
TEÓFILO OTONI – Nos últimos dias os parlamentares têm aumentado o tom das críticas a algumas secretarias da administração municipal. Os alvos em questão são as secretarias de Agropecuária e Abastecimento, Obras e Serviços Urbanos, ocupadas até então por João Bosco, Semir Rachid e Jose Milton (‘Alemão’), respectivamente. O último, por sinal, pediu exoneração do cargo na última quarta-feira (11). A lista de vereadores insatisfeitos com o trato nas pastas é extensa. Entre eles, está o vereador Nilo Rodas (PTB), que reivindicou a conclusão do muro de arrimo na Rua Júlio Costa. O parlamentar solicitou aos demais colegas e, em especial, ao líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Vânio Amaral (PSB), que apoiassem essa reivindicação. Nilo Rodas relatou a grave situação vivida por moradores do bairro Gangorrinha. Segundo ele, a tubulação da rede de esgoto oriunda dos bairros São Pedro, Turma 38 e do Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida do Bairro Viriato está constantemente rompida e corre “a céu aberto” pela Rua José Cirino, causando grande mal estar aos que residem no bairro Gangorrinha.
Nilo Rodas afirmou que alertou a Copasa e a Prefeitura para o fato de que a tubulação da rede de esgoto dos bairros São Pedro e Turma 38 não suportaria, pela sua dimensão, receber também o esgoto do Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida do Bairro Viriato, o que efetivamente está ocorrendo sem que sejam tomadas as devidas providências para solucionar esse problema.
Já o vereador Dedeu Baterias (PRTB) ressaltou que “a situação não é boa e não tenho tido a oportunidade de ver o prefeito Getúlio Neiva”. O vereador revelou a situação da comunidade rural de São Jerônimo, onde o cascalho de parte da estrada foi retirado, prejudicando aquele local. Segundo Dedeu Baterias as “estradas acabaram e a cidade está esburacada e suja”. O parlamentar afirmou que “é preciso marcar uma reunião com o prefeito, pois a cidade está parada”, desabafou.
A vereadora Mila (PMDB) apoiou o discurso de Dedeu Baterias, citando críticas feitas pelos colegas Raulino do Sindicato (PT), Gilson Dentista (PSC) e Assis da Prefeitura (PRP) no que diz respeito à situação das estradas rurais. Segundo a vereadora, “nada está sendo feito é um absurdo o descaso”.
Por fim, o vereador Gilson Dentista mostrou-se indignado com a situação da comunidade de Boa Vista. “A comunidade está até hoje precisando de máquina, e os moradores precisam de uma resposta”, concluiu.