campanha
Restaurante Irmã Zoé

Vídeo: Estudantes brigam por garrafa de água, segundo testemunhas, no distrito do Lufa, em Novo Cruzeiro, Vale do Jequitinhonha

“Aparentemente os alunos brigaram após a aula por causa de uma garrafa de água”.

Pais de alunos da Escola Estadual do Lufa, distrito de Novo Cruzeiro, Vale do Jequitinhonha, procuraram o @jornaldiarioteo indignados com uma situação que ocorreu na terça-feira (25) nem frente o educandário.

“Agressão na Escola Estadual do Lufa. Cadê a direção?”, protestou uma das denunciantes.

“A população esta revoltada”, reiterou ela, após dois garotos entre 12 a 13 anos de idade irem às vias de fato na porta da instituição depois das aulas, supostamente brigando por causa de uma garrafa de água, segundo informado por adultos que presenciaram as cenas de violência ao jornal, e foram os responsáveis por conter a briga.

O Diário tentou contato com a escola para entender melhor o que ocorreu e o motivo da reclamação dos habitantes do distrito de Novo Cruzeiro.

“O diretor está de férias. Esta situação é mais com ele resolver, né!”, informou uma funcionária à reportagem, também sob anonimato.

Outra residente da comunidade rural ficou indignada com o fato dos colegas da escola terem incentivado a briga, aos invés de separar.

“Infelizmente os alunos que estavam presente acharam graça”, comentou a moradora local em entrevista ao jornal.

A Polícia Militar não foi acionada. O espaço do Diário está aberto para a escola, Secretaria Municipal de Educação ou alguma parte envolvida se manifestar, caso queiram.

Como veículo de comunicação local atendemos os vários pedidos de pais de alunos preocupados com as cenas de violência envolvendo crianças no ambiente escolar, checando direto na fonte. Se os trabalhadores não quiseram se manifestar devido às férias do diretor, como frisamos acima, não podemos forçá-los a falar. O direito de resposta continua aberto.

Compartilhe :