Importunação sexual – BO 2023-036732983-001
Segunda-feira (07); “Durante patrulhamento pela Floriano Peixoto, fomos abordados pelo menos XX de 12 anos de idade, que nos relatou o seguinte fato: que após o término das aulas de hoje, ao sair da escola estadual Bom Jesus, juntamente com a sua irmã YY, de 13 anos de idade, ao passarem próximo a um bar, o autor J., que estava sentado em uma cadeira na calçada, momento em que o autor lhe deu um abraço e passou a mão nos s3i0s de sua irmã, 13 anos, que em seguida conseguiram desvencilhar do autor e foram embora para casa”, trecho do Boletim de Ocorrência da Polícia Militar sobre o caso de importunação sexual contra menores de idade registrado ontem, no bairro Manoel Pimenta, em Teófilo Otoni, praticado por um policial reformado de 61 anos de idade, conforme REDS da PM.
Ao chegar em casa os adolescentes contaram o caso para a mãe, que foi rapidamente atrás do indivíduo, e também acionar a polícia.
Ela repassou detalhes da situação em áudio ao Diário.
O episódio vem repercutindo em toda a mídia da cidade desde o dia de ontem, e reverberou nesta terça devido a soltura do autor. Ele estava preso no presídio, e vai responder o caso em liberdade.
A mãe diz que está receosa, e que agora terá de correr para contratar um advogado, visto que ela o quer preso.
O Diário preservou, como manda a lei, o nome de todos.
Segundo a mãe das vítimas a defesa do autor relata que ele tem problemas psiquiátricos.