campanha
Restaurante Irmã Zoé

Voo inaugural entre BH e Nanuque é realizado com sucesso

Nanuque é a segunda cidade do Vale do Mucuri a contar com voos diretos para Belo Horizonte, dentro do programa de integração regional do Governo de Minas. A primeira foi Teófilo Otoni, linha que registra a maior taxa de ocupação de todo o Estado

NANUQUE – A vizinha cidade de Nanuque passa a contar com voos aéreos semanais para Belo Horizonte. O primeiro avião que fez a linha Nanuque/Belo Horizonte partiu do aeroporto da Pampulha às 15h15 desta segunda-feira (19), dentro do projeto Vôe Minas Gerais. O avião está pousou na segunda maior cidade do Vale do Mucuri às 17h25.

Antes do voo inaugural, o aeroporto foi cuidado pela prefeitura em parceria com um grupo de voluntários.

 

Projeto

 

Essa nova realidade de Nanuque faz parte de um Projeto do Governo de Minas para interligar as cidades do interior à capital em menor tempo. O Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo (Voe Minas Gerais) – é uma iniciativa da Codemig, em parceria com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, para promover o desenvolvimento econômico regionalizado. Com o projeto, 16 cidades mineiras têm ligação aérea com a capital, além de acesso a trechos entre municípios do interior. Nanuque foi a última cidade a ser inserida no Projeto.

Segundo o prefeito Roberto de Jesus, a inclusão do nome de Nanuque no projeto “Voe Minas Gerais” foi graças ao empenho do deputado Gustavo Santana que não mediu esforços para que o projeto se concretizasse. O prefeito explicou que só deixou para divulgar a inclusão da cidade no projeto depois que tudo estivesse concretizado.

Nanuque irá atender localidades num raio de 120 Km, atendendo as cidades vizinhas de Montanha, Mucurici e Ponto Belo no norte do Espírito Santo, Ibirapuã e Lajedão no sul da Bahia e as cidades mineiras de Serra dos Aimorés, Carlos Chagas e Nanuque.

Os vôos serão feitos por aeronaves TWO com capacidade para nove passageiros. Segundo informações, trata-se de aeronaves seguras e a empresa vencedora da licitação para atender ao Projeto é de São Paulo.

 

Os horários serão de segunda a quinta na seguinte ordem:

 

Segundas e quartas: Saída de BH 15h15 – Chegada à Nanuque: 17h25

Terças e quintas: Saída de Nanuque 8h – Chegada à BH: 10h10

Compartilhe :