campanha
Restaurante Irmã Zoé

Zema homenageia Michel Temer e Moro no Dia da Inconfidência Mineira

O ex-presidente e o senador foram escolhidos pelo governador mineiro para receber a tradicional homenagem nesta sexta, 21 de abril, Dia de Tiradentes, feriado nacional da Inconfidência Mineira

DA REDAÇÃO – Ao som de uma trilha aleatória, que incluiu a música de abertura da série Game of Thrones, da HBO, o governo de Minas Gerais realizou, nesta sexta-feira (21/4), em Ouro Preto, na Região Central do estado, a 71ª cerimônia de entrega das medalhas da Inconfidência Mineira, com a presença do ex-presidente Michel Temer (MDB) e do senador Sergio Moro (União Brasil), homenageados com outras 170 pessoas e instituições.

Temer esteve ao lado do governador Romeu Zema (Novo) durante todo o evento. Ambos colocaram flores para Tiradentes e desfilaram entre os Dragões da Inconfidência.

“Os avanços que temos como nação começaram a ser conquistados pelo sangue mineiro derramado na Inconfidência e isso não pode ser esquecido jamais”, afirmou Zema. O governador também elogiou o governo Temer por acabar com o “fantasma da ruptura institucional.”

O ex-presidente do Brasil foi escolhido para receber o Grande Colar, principal honraria da homenagem e que condecora somente chefes de Estado, chefes de governo e chefes dos demais Poderes da União. Ele entra para uma seleta lista, que também inclui o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outros ex-presidentes, tais como Dilma Rousseff (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

21 de Abril

O Dia da Inconfidência Mineira foi escolhido por causa da data da morte de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, em 1792. Já a medalha, foi criada em 1952, pelo então governador Juscelino Kubitscheck. Durante as comemorações deste dia 21 de abril, a cidade de Ouro Preto volta a ser, de forma simbólica, a capital do estado.

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Últimas Notícias

Condutores reclamam de buraco mal fechado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas Motoristas e moradores de Teófilo Otoni têm manifestado insatisfação com um buraco deixado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas, uma das principais vias da cidade. O problema está localizado nas imediações do Mercado Municipal, em uma área de asfalto recentemente renovado. De acordo com os condutores, o buraco, que surgiu após uma intervenção da companhia, não foi devidamente fechado, causando transtornos e lentidão no tráfego da região. “É uma via de grande movimento, e um problema como esse pode causar danos aos veículos e até acidentes”, comentou um motorista local. Outro morador realçou o perigo da situação, ao comentar que um motociclista caiu recentemente no local. A Avenida Getúlio Vargas é um importante corredor urbano de Teófilo Otoni, conectando diversas áreas da cidade e servindo como rota principal para o comércio e serviços. A situação agrava-se pelo fato de o local ter recebido melhorias recentes no pavimento, o que, segundo moradores, torna o problema ainda mais frustrante. Os motoristas pedem providências urgentes por parte da Copasa para que o reparo seja concluído adequadamente, restabelecendo a segurança e a qualidade do trânsito na região. Até o momento, não há informações sobre um prazo para a solução do problema.